Notícias » Vencedores do projeto TemporalIDADE serão conhecidos neste sábado
Vencedores do projeto TemporalIDADE serão conhecidos neste sábado
Qui, 12 de Agosto de 2010 10:23

Os vencedores do projeto TemporalIdade serão premiados neste sábado, 14, às 9h, no anfiteatro do Colégio Cave.  A edição 2010 atraiu a participação de 460 estudantes do ensino médio do Cave e 28 idosos assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso.

Os três primeiros lugares - na categoria estudante - recebem bolsa de estudo, um kit da Funalfa e ingressos para sessões de cinema no Alameda. Já os idosos que produziram as três melhores redações serão premiados com livros, dia de beleza em um salão da cidade, jantar, ingressos para cinema e kits da funalfa.

O objetivo do TemporalIdade, uma parceria da AMAC e da Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio do Creas Idoso Mulher, é promover o encontro de gerações, valorizando a pessoa idosa por meio do relato de suas memórias, sua trajetória familiar e sua vida em sociedade.

Os estudantes desenvolvem textos tendo como referência a história de vida de um idoso, dando preferência à memória de algum membro da família dos participantes. Os idosos fazem relatos de sua própria experiência de vida.

Para a coordenadora do Creas Idoso Mulher, Maria Claudia Siqueira Dutra, a segunda edição do projeto alcançou o seu objetivo, valorizando a pessoa idosa e suas experiências, além de promover diálogo intergeracional e a conscientização dos jovens sobre os problemas enfrentados pelos idosos.

Em 2009, o CREAS atuou junto com a Secretaria Municipal de Educação e atingiu alunos do Ensino Fundamental. Foi realizado o 1º Concurso de Redação com temática de valorização da pessoa idosa. Nesta fase, o projeto estava voltado para alunos de 6ª a 9ª séries do Ensino Fundamental e, também, da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Última atualização em Qui, 12 de Agosto de 2010 10:34
 

Av. Barão do Rio Branco, 1843, 4º e 5º andares - Centro - Juiz de Fora - MG - 36013-020 - Telefax: (32) 3215-3443