|
Sex, 17 de Setembro de 2010 14:49 |
|
No dia 16 de setembro, a direção da AMAC reuniu no auditório do Centro de Convivência do Idoso as chefias de suas mais de 50 unidades com intuito de dar transparência e divulgação às ações pertinentes à associação. Esta foi a segunda edição do encontro que, a partir de agora, será realizado a cada três meses.
A reunião foi coordenada pela diretora-presidente da AMAC, Regina Caeli e pela superintendente Maria José Sinhoroto e contou com o apoio das chefias de departamento da associação.
Entre os assuntos que mereceram destaque neste encontro, está um relato sobre o andamento dos processos judiciais da AMAC, incluindo informes sobre o pedido de revisão da liminar que impedia a AMAC de realizar novos contratos de trabalho e aditivar convênios com a Prefeitura.
O pedido foi deferido no final de agosto pela 2ª Vara de Registros Fazenda Municipal, Falência e Recuperação Judicial da Comarca de Juiz de Fora, garantindo mais mobilidades para atuação da AMAC.
Também foram repassadas informações sobre um estudo que está sendo elaborado para a adoção de procedimentos internos que permitam a montagem de processos administrativos. O processo administrativo é previsto pelo Plano de Cargos e Salários da instituição.
Sobre a aprovação do Governo Federal do PLC 152/2008 que determina carga horária de 30 horas para assistentes sociais, a AMAC é uma das primeiras instituições a buscar adequação em seu quadro de funcionários. O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), informou na Reunião Ampliada que realizou no início de setembro uma primeria reunião com o Ministério do Trabalho para orientações devidas e que, embora a lei não determine um prazo limite para seu cumprimento, a Associação já está realizando estudos com este intuito.
|
|
Última atualização em Sex, 17 de Setembro de 2010 15:43 |