Notícias » Câmara dos Vereadores Mirins: AMAC apresenta oportunidades para juventude
Câmara dos Vereadores Mirins: AMAC apresenta oportunidades para juventude
Qui, 07 de Outubro de 2010 16:06

Diante dos últimos episódios de violência envolvendo grupos de jovens na cidade, no último dia 5, foi realizada uma audiência na Câmara dos Vereadores Mirins com o tema “Ação das Gangues – Violência Juvenil”. Na ocasião, funcionários da AMAC estiveram presentes e a coordenadora da Casa do Pequeno Artista, Raquel Valle de Mello Silveira, apresentou ações desenvolvidas pelo serviço Socioeducativo como alternativas para os jovens de Juiz de Fora.

Oficinas de dança, capoeira, teatro, música, recreação esportiva e comunicação artística são algumas das atividades oferecidas pelo serviço que compreende oito unidades: os Curumins dos bairros Benfica, Olavo Costa, Santa Luzia, Santa Rita, São Benedito e São Pedro, a AABB Comunidade e a Casa do Pequeno Artista.

Atualmente, cerca de 1200 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, são assistidas pelo Serviço Socioeducativo da AMAC. De acordo com Chefe do Departamento de Proteção Básica, Rose Condé, as atividades representam oportunidades para estes jovens. “Além de entretenimento, as oficinas são formas de educar, desenvolver habilidades e socialização. Desta forma,  a rua não fica como alternativa mais interessante para eles”.

Os serviços Socioeducativos são realizados pela AMAC em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS).

Última atualização em Qui, 07 de Outubro de 2010 16:18
 

Av. Barão do Rio Branco, 1843, 4º e 5º andares - Centro - Juiz de Fora - MG - 36013-020 - Telefax: (32) 3215-3443