|
Seg, 07 de Novembro de 2011 17:07 |
|
O Cras Leste está desenvolvendo junto ao Grupo de Idosos Renascer para Melhor Idade o Projeto Colcha de Retalhos, que consiste na troca de histórias de vida e experiências entre os participantes. Os encontros do grupo são realizados quinzenalmente com a mediação dos profissionais de psicologia e serviço social da unidade. A próxima reunião do projeto será nesta terça-feira, dia 08, no horário de 14h às 16h, no salão da Paróquia de Santa Rita, e é aberto a toda a comunidade.
O Projeto Colcha de Retalhos foi iniciado pelo Cras Leste em agosto deste ano. A cada encontro o grupo costura seu retalho na colcha e conta a sua história, alternando entre temas previamente escolhidos e livres. A psicóloga da unidade, Arlene Pires, informa que o resgaste das histórias de vida, a valorização das experiências e a possibilidade de trocas entre os participantes são os principais objetivos do trabalho. “Desenhar os sentimentos não é apenas uma expressão poética, é a possibilidade de através do resgate da história vivida, valorizar sua existência com tudo o que a ela pertence. É encontrar possibilidade de reconstrução de vida em cada retalho, reinventando assim a si mesmo”, declara Arlene.
O Grupo de Idosos Renascer para Melhor Idade é formado por moradores da região com idade acima de 55 anos. Quem quiser participar dos encontros pode ir até o Cras Leste para se inscrever, na na Rua Diva Garcia s/nº, Bairro Linhares, ou entrar em contato pelo telefone 3690-3657.
|
|
Última atualização em Seg, 07 de Novembro de 2011 17:09 |