Afetividade e Sexualidade é tema de conversa no grupo de idosos do Curumim da Vila Olavo Costa - AMAC

  

Terça, 16 Maio 2017 11:02

Afetividade e Sexualidade é tema de conversa no grupo de idosos do Curumim da Vila Olavo Costa

Avalie este item
(4 votos)

 

 

Nesta quarta-feira, 17 de maio, o Grupo Amor, grupo de idosos que funciona dentro do Curumim da Vila Olavo Costa, realiza a segunda roda de conversa com o tema Afetividade e Sexualidade. O primeiro encontro aconteceu na semana passada e teve grande aceitação entre os participantes. O trabalho é uma parceria do Curumim com estagiárias de
 
 enfermagem da UAPS do Furtado de Menezes. A roda acontece na sede do Curumim, à rua da Esperança, nº 69 das 14h às 16h e vai falar de amor, afeto, toque, sexo e todos os tipos de tabus que esses temas enfrentam para quem já chegou a chamada terceira idade.
 
O trabalho é acompanhado pelo técnico de Educação Física do Curumim, Mário José Esteves, que disse estar surpreendido com a aceitação do tema pelas participantes. “O primeiro encontro foi acima das expectativas, em nível de participação dos idosos. Percebemos que é um assunto delicado e que necessita ser falado entre eles”.
 
Para a coordenadora da unidade, Priscila Moreira, a sociedade ainda vê a sexualidade na velhice como um tabu, algo reservado aos mais jovens. “O sexo é uma das formas de se expressar o amor e isso não trem data de validade. Não é porque se chegou a uma idade determinada, que ele não possa acontecer”.

          

Assine nossa Newsletter