Biblioteca do Agente do Amanhã bate recorde de empréstimos - AMAC

  

Terça, 06 Junho 2017 10:21

Biblioteca do Agente do Amanhã bate recorde de empréstimos

Avalie este item
(2 votos)

Completando um ano de sua abertura, a biblioteca infanto-juvenil Sementinha do Amanhã está comemorando 


em alto estilo batendo o recorde de empréstimos a cada mês. Em março, foram 55 livros levados para casa. Agora em maio saltou para 107. A biblioteca funciona dentro do Agente do Amanhã em igrejinha e conta com 2 mil livros em seu catálogo. 

 

A coordenadora da unidade, Silvânia Santos, acredita que manter uma brinquedoteca dentro do mesmo espaço da biblioteca vem surtindo efeito, colaborando pelo encantamento e a descoberta das crianças pelos livros. Além disso, a unidade promove ações constantes de incentivo à leitura.

 

O livro recorde de empréstimos na Sementinha do Amanhã tem sido a coleção “Diário de um banana” e “Diário de uma garota nada popular”, refletindo a busca por informações para os que já estão quase entrando na adolescência. Entre os bem pequenos, os preferidos são os contos como Gato de Botas e Bela Adormecida.

 

Inaugurada em 31 de maio do ano passado, a biblioteca Sementinha do Amanhã é um projeto do Agente do Amanhã e montou seu acervo com doações de pessoas físicas e das livrarias Arco Íris e Bom Senso. Quem tiver interesse e colaborar com o projeto, pode entrar em contato pelo telefone 3690-8639.

 

O serviço

 

O “Agente do Amanhã” é um serviço executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), , em parceria com a Votorantim Metais e o Instituto Votorantim. Na unidade, são oferecidos cursos de capacitação para jovens e adultos, visando à geração de emprego e renda e colocação no mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos e direcionados aos moradores do Bairro Igrejinha e entorno. Os moradores da zona norte também podem participar, caso existam vagas ociosas.

 

Em 2014, o “Agente do Amanhã” passou a desenvolver a “Rota Esporte”, voltada para a faixa etária de 10 a 14 anos. A “Rota Trabalho” (cursos de capacitação) é voltada para cidadãos com idade a partir de 15 anos.

A unidade fica na Rua Maria Vidal de Carvalho, 173 - Igrejinha.

          

Assine nossa Newsletter