Férias reúnem jovens em intercâmbio esportivo e cultural - AMAC

  

Quarta, 12 Julho 2017 09:30

Férias reúnem jovens em intercâmbio esportivo e cultural

Avalie este item
(2 votos)

 

Teve início nessa terça-feira, 11 de julho e segue até quinta-feira, 13, o primeiro intercâmbio esportivo cultural reunindo crianças e adolescentes assistidos AABB Comunidade, Agente do Amanhã, Casa da Menina Artesã, Casa do Pequeno Artista e Casa do Pequeno Jardineiro. O evento acontece no Sport Club, sempre das 8h às 12h e tem como proposta fomentar a integração dos participantes pelo meio do esporte e da cultura.

 

Segundo a coordenadora da AMAC do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Rose Guimarães, esta é a primeira vez que os jovens desses serviços participam de uma atividade mais recreativa. “Sempre temos encontros voltados para palestras. Acreditamos que a atividade venha para descontrair e colaborar para a integração dos jovens no período de férias.

 

Ao todo, cerca de 220 jovens participam do intercâmbio, que reúne modalidades de voleibol, futebol de salão e de campo e queimada, intercalados com apresentações culturais.

 

Os serviços são executados pela AMAC com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Conheça um pouco sobre eles.

 

AABB Comunidade

 

Serviço voltado para a proteção social em parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil, oferecendo atividades esportivas e artísticas para adolescentes, desenvolvendo o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares. Prática de natação, vôlei, futebol, xadrez, artes e incentivo ao hábito de estudo. Oferece duas refeições diárias por turno.

 

Agente do Amanhã

 

Serviço desenvolvido em parceria com a Votorantim Metais e Instituto Votorantim, oferecendo atividades esportivas, inclusão digital, artes e meio ambiente para crianças e adolescentes de 7 à 17 anos, com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e familiares. A unidade oferece, ainda, grupo de atividade física para familiares dos assistidos, a partir dos 18 anos.

 

Casa da Menina Artesã

 

Serviço voltado para a proteção social de adolescentes e jovens, por meio de atividades artesanais e culturais, desenvolvendo o fortalecimento de vínculos comunitários e famíliares. A partir de 2017, a Casa passou a receber, também, jovens do sexo masculino.

 

 

 

Casa do Pequeno Artista

 

Serviço voltado para a proteção social de adolescentes por meio de atividades artísticas, desenvolvendo o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares. Oferece prática em dança, teatro, musicalização, artes e informática.

 

Casa do Pequeno Jardineiro

 

Serviço voltado para a proteção social de adolescentes e jovens através de oficinas de educação ambiental e jardinagem, atividades lúdicas e interativas, objetivando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Oferece duas refeições diárias por turno.

          

Assine nossa Newsletter