Festival culinário desperta paladar infantil para alimentação saudável - AMAC

  

Segunda, 08 Maio 2017 09:39

Festival culinário desperta paladar infantil para alimentação saudável

Avalie este item
(4 votos)
Nos dias 9, 11 e 12 de maio acontece o Festival de Culinária organizado pelo Curumim de Santa Rita. Durante os três dias, meninos e meninas entre 4 e 13 anos de idade estarão experimentando novas receitas à base de legumes, frutas e verduras. As atividades acontecem por faixa etária, na sede do curumim, à Rua Américo Lobo, 2005, bairro Bonfim, no horário das 9h às 10h30, no turno da manhã e das 14h às 15h30 no turno da tarde.
 
Segundo a educadora de artes Sheila Gonçalves, o festival vai apresentar alimentos com pouca ou nenhuma aceitação pelas crianças e adolescentes, em formatos que despertem o interesse pelo seu consumo. “Iremos fazer uma votação dos alimentos mais gostosos na opinião deles e vamos buscar introduzir essas receitas no cardápio da unidade”. Após o festival, as crianças irão elaborar um livro de receitas com as bebidas e comidas testadas por elas.
 
No dia 9 de maio, terça-feira, a turma de 4 a 7 anos irão preparar suco verde à base de verduras, frutas e legumes. No dia 11 de maio, quinta-feira, a turma de 8 a 10 anos farão experimentos com salgados feitos de legumes que eles têm pouca aceitação, mesclados com ingredientes que eles gostam mais.
 
Terminando o festival, na sexta-feira, dia 12, a turma dos maiores, de 11 a 13 anos, irão preparar doces diferenciados, como brigadeiro de chuchu, iogurte de inhame com morango e musse de biomassa (base de banana verde) com manga.
 
 
O serviço
 
O Curumim é um serviço executado pela AMAC com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Busca estimular a formação cidadã de crianças e adolescentes, através de práticas esportivas, artísticas e culturais. Além disso, são ofertadas duas refeições diárias e espaço para os jovens estudarem. O município conta, atualmente, com oito unidades do projeto, localizadas nos bairros Bonfim, Vila Esperança, São Benedito, São Pedro, Santa Luzia, Jóquei Clube, Benfica e Vila Olavo Costa.
 

          

Assine nossa Newsletter