Percurso Conviver Brincando celebra período de férias nos curumins - AMAC

  

Segunda, 10 Julho 2017 12:21

Percurso Conviver Brincando celebra período de férias nos curumins

Avalie este item
(2 votos)

 

Durante o mês de julho, os curumins de Juiz de Fora quebram a rotina oferecendo atividades coletivas para as crianças e adolescentes do serviço. Nas férias, não há diferença de idade. Todos participam dos mesmos jogos e brincadeiras. Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da AMAC, Lúcia Cristina Oliveira, a proposta é dar um respiro no meio do ano, mas mantendo o atendimento nas unidades.

 

“A convivência coletiva entre idades que vão de 5 a 14 anos, é um exercício de respeito às diferenças. Nessa dinâmica, eles passam a reconhecer o outro, respeitar os limites de cada um. Por exemplo, algumas brincadeiras dos mais velhos incomodam os mais novos e vice e versa. Essa troca aproxima as faixas etárias e, através do reconhecimento do outro, cresce o afeto e o respeito”, diz Lúcia.

 

As atividades coletivas dessa época valorizam ainda mais dos jogos cooperativos, proporcionando uma prática à cultura da paz, criando um ambiente mais positivo para todos. Também é a época em que as unidades programam levar os meninos e meninas para fora do seu território, organizando piqueniques e caminhadas.

 

O serviço

 

O Curumim é um serviço executado pela AMAC com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Busca estimular a formação cidadã de crianças e adolescentes, através de práticas esportivas, artísticas e culturais. Além disso, são ofertadas duas refeições diárias e espaço para os jovens estudarem. O município conta, atualmente, com oito unidades do projeto, localizadas nos bairros Bonfim, Vila Esperança, São Benedito, São Pedro, Santa Luzia, Jóquei Clube, Benfica e Vila Olavo Costa.

 

 

          

Assine nossa Newsletter