Perguntas Frequentes - Infância e Adolecência - AMAC

  

Perguntas Frequentes - Infância e Adolecência
Avalie este item
(3 votos)

Esta é uma questão legal. A Lei de Diretrizes e Base (LDB) estabelece que a faixa etária a ser atendida na Creche é de 3 meses a 3 anos e 11 meses. Crianças a partir dos 4 anos já devem ser inseridas na chamada Educação Infantil.

Avalie este item
(1 Voto)

O responsável deve agendar atendimento no CRAS da região de sua moradia, levando, caso possua, cartão do Bolsa Família, ou documentos originais de CPF, Identidade. O CRAS realizará o cadastramento para a creche desejada e encaminhará para a Secretaria Municipal de Educação.

Avalie este item
(2 votos)

Os critérios analisam o maior risco social para a criança; menor renda familiar per capta (renda da família dividida entre todos que moram na mesma casa); condições de moradia; baixo índice de escolaridade dos familiares; composição familiar.

Avalie este item
(0 votos)

Não. As crianças, na creche, recebem quatro refeições diárias. Distribuição de Cestas Básicas são feitas pelo cadastro familiar via CRAS, de acordo com avaliação técnica. Consulte o Cras do seu Bairro

Avalie este item
(4 votos)

Existe um horário, onde todos os atendidos podem realizar as tarefas escolares, com o suporte dos educadores sociais.

Avalie este item
(0 votos)

O responsável deve agendar atendimento no CRAS da região de sua moradia, levando, caso possua, cartão do Bolsa Família, ou documentos originais de CPF, Identidade. O CRAS realizará o cadastramento para a unidade desejada. Consulte o CRAS do seu bairro

Avalie este item
(0 votos)

Todas as unidades oferecem atividades recreativas, esportivas e culturais, além de promoverem intercâmbio entre as unidades, atividades externas como passeios a parques, teatros, cinemas. As crianças e adolescentes que tiverem interesse também podem participar do coral para a Cantata de Natal que acontece todos os anos na cidade). Confira, a seguir, as atividades específicas oferecidas por cada serviço:

  • Curumim - capoeira, artes, leitura e escrita, teatro, circo, desenvolvimento para a cidadania
  • AABB Comunidade - Natação, musicalização, futebol
  • Casa do Pequeno Artista - Dança, informática, artes, desenvolvimento para a cidadania
Avalie este item
(1 Voto)

Curumins: a partir de 5 anos até os 14 anos;

AABB Comunidade e na Casa do Pequeno Artista: a partir de 12 anos até 17 anos;

Avalie este item
(1 Voto)

Sim, neste caso a família será encaminhada imediatamente pra ingresso do educando na vida escolar.

Avalie este item
(2 votos)

Sim, essas unidades oferecem quatro refeições diárias, duas por turno: lanche e almoço e/ou jantar.

O vale transporte é oferecido nos serviços da AABB Comunidade e na Casa do Pequeno Artista, devido a localização dessas unidades e pela atuação exclusiva com adolescentes.

Página 1 de 4

          

Assine nossa Newsletter