Centro Pop - AMAC

  

Centro Pop

Descrição: O Centro de Referência Especializado para a População Adulta em Situação de Rua (Centro POP) é um equipamento público e estatal da Secretaria de Desenvolvimento Social/JF (SDS/JF) e gerenciado por meio de convênio, pela Associação Municipal de Apoio Comunitário - AMAC.

O Centro POP oferta o Serviço Especializado para Pessoa em Situação de Rua. Esse serviço oferece atividades para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, proporcionando vivências para o alcance da autonomia e estimulação.

Além disso, o Serviço tem como proposta a organização, a mobilização e a participação social das pessoas em situação de rua em fóruns, associações e eventos que lutem pelo direito destes cidadãos. As provisões ofertadas no Serviço são: alimentação, higiene pessoal, atendimentos técnicos, encaminhamentos diversos, acompanhamentos dos casos, visando a superação da condição de rua, além de atividades socioeducativas, esportivas e de lazer para usuários de Juiz de Fora.

O Serviço também realiza cadastro e embarque de migrantes, encaminhando pessoas nesta condição para pernoite e alimentação no Dormitório da São Vicente de Paulo.

 

Público alvo: População com vivência de rua e migrantes

 

Atendimento todos os dias, de 7h às 19 h

 

Endereço: 

Rua Professor Oswaldo Veloso, 190 – Centro

Telefone: (32) 3690-7102 / (32) 3690-7770

E-mail: centropopcoordenacao@pjf.gov.br

 

 

          

Assine nossa Newsletter