Cras - AMAC

  

Cras

Descrição: O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um equipamento público e estatal da Secretaria de Desenvolvimento Social/JF (SDS/JF) e gerenciado por meio de convênio, pela Associação Municipal de Apoio Comunitário - AMAC.

O CRAS executa como sua função principal o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF que tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, buscando com suas ações priorizar a promoção da autonomia, das potencialidades e o acesso a rede socioassistencial e das demais políticas públicas.

Todo serviço de Assistência Social tem como porta de entrada os Cras. As pessoas interessadas em qualquer tipo de serviço nesta área devem realizar o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal no Cras mais próximo de sua residência.

Através do Cadastro Único, a pessoa poderá solicitar benefícios como o Bolsa Família, e se inscrever nos diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social do Município, incluindo os executados pela AMAC.

 

Público alvo: Famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Atendimento de 2ª a 6ª feira de 8h às 12h e de 14h às 18h

 

Endereços dos Cras

 

          

Assine nossa Newsletter