Casa da Menina Artesã - AMAC

  

Casa da Menina Artesã

Descrição: Serviço voltado para a proteção social de adolescentes e jovens, por meio de atividades artesanais e culturais, desenvolvendo o fortalecimento de vínculos comunitários e famíliares. A partir de 2017, a Casa passou a receber, também,  jovens do sexo masculino.

Esse serviço é uma parceria da AMAC com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juiz de Fora (SDS) 

 

Público Alvo: Adolescentes com idade entre 12 e 24 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade pessoal e ou social, prioritariamente adolescentes com baixa escolaridade, sendo:


12 a 17 anos e meio: idade para ingressar no serviço, participando, num primeiro momento, do curso de artesanato, com foco, principalmente, no fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

Até 24 anos: possibilidade de permanência na oficina de artesanato, desde que o jovem tenha interesse e habilidade para tal. É nesta etapa que os produtos são confeccionados para exposição em feiras, oficinas, bazares, entre outros.

 

Atendimento de 2ª a 6ª feira de 8h às 12h e de 14h às 18h.

 

Endereço:

Centro – Praça Presidente Antônio Carlos nº 371 

Telefone: (32) 3690-7226

E-mail: casadameninaartesa@gmail.com

 

Como participar? O serviço da Casa da Menina Artesã deve ser solicitado junto ao CRAS mais próximo da sua casa. Consulte o Cras

          

Assine nossa Newsletter